Expectativa da comissão é apresentar novo projeto das sacolas retornáveis em outubro

20 de setembro de 2018 11:37
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa da comissão é apresentar novo projeto das sacolas retornáveis em outubro Sacolas retornáveis em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Ainda no mês de junho, uma reunião foi realizada com o intuito de debater sobre a volta das sacolas retornáveis nos estabelecimentos de Xanxerê. E, para dar seguimento ao projeto, foi montada uma comissão que tem por objetivo trabalhar com a conscientização da população quanto ao uso das sacolas plásticas e os benefícios das sacolas retornáveis.

A comissão não tem um prazo para apresentar o novo projeto à comunidade. Diante disso, os membros buscam elaborar o projeto com todos os detalhes e pensando em todos os aspectos, para que fique completo, para depois apresenta-lo.

“Estamos ainda na parte da elaboração do projeto, para deixar tudo certo, para depois apresenta-lo a toda comunidade e debate-lo. A nossa expectativa é conseguir finalizar o projeto ainda nesse mês, para que em outubro ele seja apresentado para a comunidade”, explica Paulo Ferronato, presidente da presidente Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle e membro da comissão.

O projeto voltou a ser debatido no município, por meio da Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle. Para a nova elaboração do projeto a comissão conta com o apoio de várias entidades do município.

O idealizador da primeira ação foi Edson Marció. No período de implantação, Xanxerê era exemplo para diversos estados e municípios, já que foi a primeira a aderir ao não uso das sacolas plásticas. Porém, ainda em julho de 2016, vários supermercados de Xanxerê voltaram a distribuir as sacolas plásticas. Isso porque, os clientes muitas vezes, acabavam pedindo pela mesma.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais