Expectativa é inaugurar o Ginásio Ivo Sguissardi no aniversário de Xanxerê, diz secretário

5 de dezembro de 2017 09:54
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa é inaugurar o Ginásio Ivo Sguissardi no aniversário de Xanxerê, diz secretário Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

As obras de reconstrução do Ginásio Ivo Sguissardi começaram no dia 30 de Março de 2017 e o prazo segue até 23 de fevereiro de 2018. A expectativa, segundo o secretário de obras do município, Rivael Freschi, é inaugurar o novo ginásio no aniversário de Xanxerê em 27 de fevereiro.

As empresas responsáveis pela reconstrução são: Paloma Construção, de Chapecó e Construtora Sganzerla, de Irani. Mas, mesmo estando dentro do prazo, a obra conta com um atraso.

“O ginásio estamos tentando manter o prazo, até temos uma reunião amanhã (6) com os representantes da empresa. Nosso contrato é até maio, do convênio. Estamos tentando entregar até o aniversário de Xanxerê, mas os pré-moldados atrasaram para chegar, mas vamos tentar manter o prazo”, diz o secretário.

O ginásio foi completamente destruído com a passagem do tornado por Xanxerê, no dia 20 de abril de 2015. Para sua reconstrução, o governo Federal através do Ministério da Integração Nacional liberou R$ 3,7 milhões. A nova estrutura terá 3.774.33 m², capacidade para duas mil pessoas, quatro banheiros e quatro vestiários, cozinha, administração, bilheteria, elevador, duas escadas, praça de alimentação, palmo e cabine de transmissão para rádios. A quadra, de 20x40m será polivalente e atenderá as modalidades de basquete, vôlei e futsal.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais