Expectativa é que mais de duas mil pessoas participem da greve geral em Xanxerê nesta sexta-feira (11)

10 de novembro de 2016 10:03
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa é que mais de duas mil pessoas participem da greve geral em Xanxerê nesta sexta-feira (11) Mobilização será na praça Tiradentes (Foto: Ocupa Tudo)

 

Servidores públicos, estudantes e simpatizantes de toda a região da Amai deverão se reunir na Praça Tiradentes de Xanxerê, nesta sexta-feira (11), na greve geral contra a PEC 55 que visa congelar os gastos públicos, reforma da previdência social e do ensino médio.

Conforme Maria Izabel Girotto, da coordenação municipal do Sindicato dos Servidores Públicos de Xanxerê, a expectativa é que mais de duas mil pessoas participem da greve.

“Nossa programação inicia às 9 horas, deveremos ter várias atividades, dentre elas, duas caminhadas, uma pela manhã e outra para a tarde. Uma caminhada será feita até o INSS de Xanxerê como protesto a reforma na aposentadoria, no seguro maternidade que querem fazer e a outra caminhada será até a prefeitura, devido o corte na saúde, na educação, na assistência social, e nós sabemos que isso irá nos afetar diretamente, comenta.

Ainda no dia 3, o sindicato fez o protocolo do comunicado sobre a paralisação da greve. O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, não liberou os servidores públicos, desta forma, para aqueles que paralisarem terão o dia descontado do salário.

polos


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais