Expectativa é que o Contorno Viário Leste de Xanxerê seja inaugurado em dezembro, afirma prefeito

24 de outubro de 2016 09:13
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa é que o Contorno Viário Leste de Xanxerê seja inaugurado em dezembro, afirma prefeito Contorno Viário Leste de Xanxerê (Foto: Governo do Estado)

 

Na próxima quinta-feira (27), o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, deve se reunir com representantes da empresa Oliveira, responsável pelas obras do Contorno Viário Leste e o Secretário de Obras do Estado para definir os últimos detalhes da obra e possivelmente a data de inauguração.

“Na próxima quinta-feira, teremos uma reunião muito importante aqui em Xanxerê, com o secretário de Obras e Infraestrutura do Estado, onde deveremos reunir toda a equipe, para que possamos estabelecer um prazo para que essa obra seja concluída. Talvez inaugurar ainda neste ano, no máximo dia 20 de dezembro. O governador está nos cobrando isso, pois ele quer vir inaugurar ainda no nosso mandato”, comenta Miri em entrevista à Rádio Super Difusora.

Miri destaca que a obra está em estado avançado e que o Governador tem pressionado para que a obra seja concluída o quanto antes e inaugurada no seu mandato que se encerra no dia 31.

“Não vamos medir os esforços para que possamos definir um novo cronograma de trabalho com a empresa, para que possamos inaugurar essa obra tão importante para o município e região. A obra está num estágio bastante avançado, dos oito quilômetros, já estão cerca de três, quatro, pavimentados e a empresa está fazendo a finalização. Com essa força tarefa deveremos inaugurar antes do natal”, finaliza Miri.

A empresa responsável pela obra é a Oliveira, que venceu o processo de licitação na época. A obra passa por comunidades de Invernada Grande, Passo Trancado, São Sebastião e Baliza, todas de Xanxerê. Os proprietários cederam as terras e foram indenizados. São aproximadamente oito quilômetros de rodovia. Um investimento de R$18 milhões de reais oriundos do Governo do Estado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais