Expectativa para 2019 está na geração de novos empregos

21 de janeiro de 2019 17:54
Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa para 2019 está na geração de novos empregos (Foto: Divulgação)

Neste novo ano, diversos empresários tem boa expectativa para a economia do país. O fato se dá, principalmente, pela mudança de governo, que geralmente cria diversas expectativas.

Segundo Edson Marció, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê e secretário do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai), o comércio varegista em geral tem boas expectativas para este ano.

– Estamos com uma boa expectativa para este ano. Viemos de um ano difícil e com as mudanças que estão acontecendo, principalmente na política, não sabemos o que vai acontecer, mas a expectativa é boa. Esperamos que os projetos de lei também sejam discutidos de forma mais rápida, o que cauda uma confiança maior e impacta também na economia – comenta.

De acordo com Edson, a expectativa é que sejam abertas novas vagas de emprego, o que deve estabilizar a economia.

– O que imaginamos: há um ânimo de mercado, mas estamos bem cautelosos, porque só vamos ver que a economia voltou a girar quando aparecerem as oportunidades de trabalho. Quando surgirem as empresas comunicando que tem vagas de trabalho, significa que as pessoas estão trabalhando, vão ter sua renda de forma segura. Com isso, as pessoas vão consumir mais. Enquanto não tiverem esses anúncios, estamos na expectativa – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais