Expoleite: cuidados necessários com os animais em exposições

1 de julho de 2016 08:00
Animais , Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Expoleite: cuidados necessários com os animais em exposições Preparador Luiz Carlos Santana (Foto: Divulgação)

(Quem vê um evento como a Expoleite Beef Show 2016, não imagina os cuidados necessários com a preparação dos animais que serão avaliados.

O preparador de animais, Luiz Carlos Pestana, do Paraná, fala sobre alguns necessários para uma boa exposição, “trabalho com a preparação de animais há mais de 20 anos, em diversos eventos nacionais e internacionais. A nossa preocupação como tratador e também do produtor, quando vai separar os animais para participar de exposição, Animais jovens e animais não paridos, isto é, que ainda não tiveram a primeira gestação, a preocupação é deixar boas pernas, treinar a locomoção, amansar e fazer uma dieta especial para os animais ficarem em um escore corporal desejada, o que facilita até para o jurado fazer o seu julgamento. Para as vacas, a preocupação maior é com o sistema mamário, que tenha boa irrigação úbere, na parte alto posterior, ligamento forte, mais firmeza na parte anterior do úbere e que as vacas tenham boa caracterização leiteira.”

O ambiente também faz a diferença: “Outro cuidado que temos hoje é proporcionar ao animal o conforto e bem estar, isso ajuda muito no momento do julgamento, pois o animal fica mais tranquilo, sem estresse”. (Ass. Com. /VSD Marketing & Comunicação)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais