Falta de efetivo: “estamos trabalhando no limite”, diz responsável pelo IGP de Xanxerê

5 de fevereiro de 2019 13:52
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Falta de efetivo: “estamos trabalhando no limite”, diz responsável pelo IGP de Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalha com déficit de centenas de funcionários em Santa Catarina. A situação, que ocorre há tempo, afeta Xanxerê, que precisa trabalhar com remanejamento de funcionários.

De acordo com Silvana Schurhaus, responsável pelo núcleo de Xanxerê, a situação acontece há anos e está ainda mais complicada desde que a unidade do município presta apoio a São Lourenço do Oeste.

A expectativa é que com o novo Governo a situação fosse normalizada, mas, até o momento, não se teve nenhuma informação.

– Infelizmente continuamos na mesma. Sem previsão para chamada dos concursados. Aqui em Xanxerê precisamos urgentemente de pessoal, como: peritos, médicos legistas e auxiliares. Realmente estamos trabalhando no limite – comenta.

Uma das alternativas feitas com o objetivo de facilitar o atendimento foi a redução do horário de funcionamento do setor responsável pela emissão do Registro Geral – identidade.

Leia também:

Setor que emite carteiras de identidade tem horário reduzido devido à falta de efetivo


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais