Falta de ginecologista e pediatra na rede pública de saúde é discutido na Câmara

21 de fevereiro de 2017 09:59
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Falta de ginecologista e pediatra na rede pública de saúde é discutido na Câmara (Foto: Ricardo Almeida / ANPr)

 

Um dos assuntos debatidos na Câmara de Vereadores de Xanxerê, na sessão desta segunda-feira (20), foi a falta de um ginecologista no quadro de médicos do município na rede pública.

“Chegou até mim por meio de populares, que hoje o município não conta com nenhum ginecologista no quarto de médicos na rede pública municipal. Então fica o apelo para o município viabilize, se não pode fazer a contratação, que seja realizado um convênio para as pessoas do município sejam atendidas evitando problemas maiores”, diz o vereador Wilson Martins dos Santos.

Na oportunidade o vereador Arnaldo Lovatel, também se manifestou, “não é só ginecologista que falta, também há uma falta muito grande de pediatras. Mas pode ter certeza, que não é por falta de apoio ou empenho da secretária de saúde, mas talvez por ser uma especialização ou pela falta desses profissionais”.

O vereador Ricardo Lira, comentou que o município precisa é de um favorecimento a esses profissionais, “o mais importante disso tudo seria um favorecimento da fixação dos médicos na cidade, até agora existe pouco programa para isso, o profissional precisa de mais apoio para permanecer aqui”.

A equipe de reportagem do LANCENOTÍCIAS.com.br tentou contato com a secretária de saúde do município Iara Callfass, mas sem sucesso até a publicação desta reportagem.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais