Falta de iluminação e mato nas calçadas gera insegurança em moradores

26 de setembro de 2018 07:50
Comunidade , Iluminação Pública , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Falta de iluminação e mato nas calçadas gera insegurança em moradores Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Por diversas vezes, moradores da Rua Otaviano Carneiro Porto expressaram sua insatisfação com a falta de iluminação no local. Dessa vez, o morador Vagner Ribeiro usou as redes sociais para expressar a sua indignação com a situação.

Vagner postou um vídeo feito a noite, onde ele mostra a rua escura, onde aparecem poucos postes de iluminação pública a metros de distância.

(Foto: Reprodução)

“Isso causa insegurança, pois é um descaso com os moradores dessa rua. Fica perigoso, porque fica escuro e ainda tem a questão da rua, que já pedimos uma lombada aqui, pois os carros descem em alta velocidade e os pedestres precisam passar pelo asfalto porque as calçadas estão tomadas por mato, não tem como passar, então os moradores precisam se arriscar”, comenta Vagner.

Conforme Vagner, todas essas reivindicações já foram feitas várias vezes pelos moradores junto ao poder público, também foram discutidas na câmara de vereadores, mas faz mais de um ano que os moradores pedem e nada foi feito até então.

“Ficamos tristes de ter que pedir isso várias vezes nas redes sociais, de fazer essa desabafo, a gente gostaria que no primeiro pedido o pessoal fosse lá ver a situação e resolver, mas não é assim que acontece. Me sinto mal em ter que cobrar para que as coisas sejam feitas no município. É triste, mas chega em um ponto que é a única solução para que façam algo que vai beneficiar a população”.

Em contato com a Prefeitura, o setor responsável pela iluminação informou que a rua está no cronograma para instalação de iluminação pública, mas, como o serviço é feito por empresa terceirizada, por conta do mau tempo do dois últimos dias, a empresa não executou serviços.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais