Família Colatto escreve livro sobre sua chegada em Xanxerê e desenvolvimento do bairro

6 de março de 2019 08:36 | Visualizações: 327
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família Colatto escreve livro sobre sua chegada em Xanxerê e desenvolvimento do bairro Foto: arquivo/Ivo Zolet

A família Colatto chegou em Xanxerê antes da formação do Bairro Colatto, que inclusive leva este nome em homenagem aos seus descendentes.

Com tanta riqueza de histórias e participações no desenvolvimento da cidade, a família está escrevendo um livro para eternizar as lembranças.

– Não é fácil, escrever um livro é muito complicado, principalmente, quando se tem 14 filhos e que moram em vários extremos do país. Temos irmão no Mato Grosso, em Rondônia, Brasília, Florianópolis, então, para entrevistá-los se torna complicado. A gente sonha que até o fim do ano possamos estar com ele montado. Gostaríamos de dar de presente para a mãe no aniversário dela de 95 anos, no dia 25 de outubro, mas não sei – comenta Carlos Colatto.

Segundo Carlos, o objetivo é envolver toda a comunidade.

– Um livro passa por várias etapas. Queremos envolver o bairro, pois teve a criação do Bairro Colatto, da Escola, é um história que fomos nós, a família que criou e temos que valorizar isso – finaliza.

A matriarca da família, dona Lutila, tem 94 anos e se lembra bem de como era Xanxerê quando ela, o marido e os filhos chegaram na cidade.

Relembre:

Conheça a história da Dona Lutila, matriarca da família Colatto de Xanxerê

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais