Comunidade

Lance Notícias | 13/10/2020 18:30

13/10/2020 18:30

57716 visualizações

Família consegue doação para reconstrução de telhado, mas ainda precisa da ajuda da comunidade

João Velocindo Carvalho e Ivonete Antunes Machado, são um casal de idosos perdeu sua casa em um incêndio aproximadamente há quatro anos, e desde então aguardavam o auxílio para a reconstrução da mesma, por parte do poder municipal. A casa está com o telhado comprometido e em dias de chuva é necessário cobrir com lona […]

Família consegue doação para reconstrução de telhado, mas ainda precisa da ajuda da comunidade

João Velocindo Carvalho e Ivonete Antunes Machado, são um casal de idosos perdeu sua casa em um incêndio aproximadamente há quatro anos, e desde então aguardavam o auxílio para a reconstrução da mesma, por parte do poder municipal.

A casa está com o telhado comprometido e em dias de chuva é necessário cobrir com lona para que o casal não se molhe, ou percam os poucos móveis que possuem, e tudo isso porque não possuem condições financeiras para comprar o material apropriado e reformar o telhado.

Em contato com Karen Berto, diretora de Habitação da Prefeitura Municipal, a mesma esclareceu o assunto e comentou sobre a providência quanto à reforma.

– A casa onde o casal reside é uma casa que foi doada para eles já há alguns anos, e a família procurou auxilio junto com setor da habitação após o ocorrido. Fizemos então uma visita e verificamos a necessidade de estar reconstruindo o telhado por completo. Fiz a solicitação de todo o material necessário para a reforma, e na sequência a Assistência Social liberou, porém a empresa que venceu a licitação de fornecimento destes materiais de construção, orçou o valor antes da pandemia e agora, teve dificuldade na compra pelo preço exorbitante – comentou.

Na sexta-feira (09), um novo contato com o setor de habitação da Prefeitura Municipal foi realizado, e o Lance Notícias obteve a informação de que o material para a reforma do telhado havia sido entregue à família.

Neste momento, o casal está se mantendo com o auxílio emergencial, além do trabalho de reciclagem, dessa forma, no que a comunidade xanxerense puder ajudar, são gratos.

– A comunidade pode ajudar com tudo, desde móveis, alimentos, roupas, tudo o que as pessoas quiserem doar é bem-vindo – comentou nora do casal.

A residência fica no Bairro São Romero e para quem quiser ajudar com doações, basta entrar em contato via WhatsApp pelo número (49) 9 9809-1538.

 

Deixe seu comentário