Família da criança salva por policial, lembra 7º dia da morte do soldado

31 de outubro de 2016 16:19
Comunidade , Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família da criança salva por policial, lembra 7º dia da morte do soldado O soldado salvou a vida da criança ainda em 2014 (Foto: PMRv)

Neste domingo (30) completou 7 dias da morte do soldado PM Daniel Leite. O policial foi atropelado por uma viatura da PM durante uma ocorrência policial, em Chapecó. O soldado ficou conhecido pelo ato de salvar a vida de uma criança de dois anos ainda em 2014. A família da criança, que acabou criando laços com o soldado, lamentou a morte do mesmo.

Para sempre vou lembra do Daniel, por tudo que ele fez pela Isabele ele devolveu a vida da nossa pequena. Neste domingo se completaram sete dias que ele partiu, dessa vida. São 7 dias sem ele já, a saudade existe e a certeza de que ele nunca cairá no esquecimento, pois mora nos nossos corações. Lá onde ele agora está, espero que esteja descansando em paz e que consiga sentir saudade que por você será eterna. Sabemos que ele já está lá no céu ao lado de Deus. Que Deus conforte toda a família e que dê forças para segui em frente”, comenta a mãe da menina que foi salva pelo policial, Josiane Fernandes da Silva.

Relembre a história

Era em torno de 00h15min, da quarta-feira de 2014, quando o Soldado, que estava de plantão na recepção do 9º Grupo de Polícia Militar Rodoviária no município de Bom Jesus/SC, percebeu a chegada de um veículo gol em alta velocidade parando no pátio do posto rodoviário e de imediato uma senhora com uma criança no colo veio de encontro ao Soldado PM Daniel e aos prantos lhe disse “salve minha filha ela está morrendo, faça alguma coisa” e jogou a criança nos braços do Soldado PM Daniel, com cor pálida e o rosto estava com tom de cor roxa. Ao verificar a respiração e os batimentos cardíacos não percebeu nenhum batimento e respiração, de imediato iniciou o procedimento de reanimação e instantes após a criança tossiu, voltando a respirar.

Mesmo não tendo capacitação e formação nos procedimentos de primeiros socorros, o Soldado PM Daniel, não mediu esforços em salvar a vida da pequena Isabeli de apenas 2 anos, com profissionalismo e dedicação pondo em prática uma das missões do Policial Militar, a de salvar vidas.

Após a criança estar respirando normalmente, foi acionado o corpo de bombeiros para condução ao Hospital Regional de Xanxerê, para que a pequena Isabeli, passasse por uma avaliação médica do seu estado de saúde.

whatsapp-image-2016-10-31-at-16-07-05


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais