Família de Xanxerê arrecada montante para custear consulta médica de criança

24 de junho de 2019 08:34 | Visualizações: 1409
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família de Xanxerê arrecada montante para custear consulta médica de criança Fotos: Arquivos Pessoais

A família de Pietro Balbinot, de cinco anos, realiza uma vaquinha on-line. O objetivo é arrecadar um montante para realizar uma consulta médica em Curitiba (PR). A ação ocorre pois, Pietro nasceu com uma má formação na perna esquerda, chamada de Hemimelia Fibular Congênita com ausência de dois dedos do pé esquerdo.

De acordo a mãe do menino, Monica Balbinot, a vaquinha visa arrecadar R$ 2.500,00. O que for arrecadado a mais, será destinado para a cirurgia que Pietro precisa realizar.

– Na mesma perna, ele possui a tíbia, mas não possui a fíbula, que originou o encurtamento da mesma. Atualmente, ele possui uma diferença de sete centímetros entre uma perna e outra, o que nunca lhe impediu de fazer absolutamente nada, porém no tratando essa diferença vai chegar a um ponto que ele não vai conseguir caminhar, já será muito grande. Devido a essa diferença nas pernas, ele usa uma órtese, com compensação de altura – conta.

A família está na fila do SUS, mas optou por buscar recursos para realizar o tratamento de maneira particular, já que a fila é extensa.

– Levamos ele consultar desde um ano pelo SUS, em Florianópolis até o mês de outubro de 2018, onde encerrou nossas idas até lá. Agora estamos na lista de espera para chamada da cirurgia. Estamos na espera desde outubro de 2018, porém todo esse tempo, ele é o número 12 na fila agora, subindo apenas uma posição em sete meses. Por isso, decidimos levar ele consultar e se tratar em Curitiba com o Richard Luzzi, que é um excelente médico. Como o tratamento tem um custo alto, não temos como arcar com esses valores, sem ajuda. A partir de agora vamos fazer todo o possível e o impossível, para ajudar no tratamento dele, fazendo bazar, rifas jantas. Toda ajuda é bem-vinda. Pietro é nossa alegria, nosso príncipe, por isso tudo que estiver ao nosso alcance ou até mais iremos fazer – comenta a mãe.

Além da vaquinha, a família arrecada roupas e objetos para realizar um brechó. Os interessados em ajudar com doações podem entrar em contato diretamente com a família por meio da página do Facebook. E você deseja ajuda na vaquinha on-line clique AQUI.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais