Família de Xanxerê se dedica na produção de geleias sem corantes e conservantes

6 de setembro de 2018 10:14 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família de Xanxerê se dedica na produção de geleias sem corantes e conservantes Fotos: Divulgação

A família Scanagatta, que reside na Linha São Luiz, interior de Xanxerê, aposta na produção de geleias sem corantes e conservantes. A produção conta com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e já vem ganhado espaço no mercado.

“Nós começamos com o incentivo da Epagri, fomos procurados por eles, e começamos a fazer esse tipo de alimento. Fomos trabalhando, pesquisando a variedade de frutas que se adaptassem na nossa região e começamos o plantio. Optamos por uma forma que não utiliza agrotóxicos e fizemos armadilhas para os insetos, para evitar o contato com a fruta”, conta o produtor Roque Scanagatta.

Os produtos estão no mercado pouco mais de 30 dias e já tem compradores de municípios de toda a região. “Foram feitas bastante experiências com diversas geleias para não usar conservante e corante, que é essa a nossa diferença e, graças a Deus, deu certo e estamos com uma aceitação muito boa no mercado”.

A família produz mais de 20 sabores e o mais vendido é o creme de avelã. “Temos 20 sabores. Levamos em torno de dez horas para fazer a produção, o cuidado é máximo. O que mais está sendo vendido é o creme de avelã- que seria a nutella. Temos de castanha-do-Pará, ameixa seca, abacaxi com pimenta, são vários e todos estão com uma boa procura”.

Até o fim do ano a família pretende aumentar a produção, visando fabricar cerca de 300 vidros de geleias por dia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais