Cultura

Lance Notícias | 25/12/2021 17:00

25/12/2021 17:00

73432 visualizações

Família xanxerense cultiva árvore de 35 anos em sua propriedade, em Itapema

A família Merisio possui uma bela história com sua propriedade em Meia Praia, Itapema. Em meados dos anos 80, Orestes e Maria Merisio adquiriam uma casa na cidade, que seria local de inúmeras histórias e lembranças da família. Em frente à casa, a matriarca da família, Maria Merisio, plantou uma árvore nativa da região, a […]

Família xanxerense cultiva árvore de 35 anos em sua propriedade, em Itapema

A família Merisio possui uma bela história com sua propriedade em Meia Praia, Itapema. Em meados dos anos 80, Orestes e Maria Merisio adquiriam uma casa na cidade, que seria local de inúmeras histórias e lembranças da família.

Em frente à casa, a matriarca da família, Maria Merisio, plantou uma árvore nativa da região, a amendoeira-da-praia, sendo que a árvore permanece desde os anos 80 até hoje fornecendo sombra para a família. E assim que a árvore completou seus primeiros 10 anos, a família cresceu e os netos do casal começaram a apreciar o local, assim como seus pais.

Gabriela Merisio Seibt, neta de Maria, conta que são inúmeras as histórias e bons momentos que a família teve ao redor desta árvore:

– Hoje, a árvore já tem quase 35 anos, e as memórias dela são as memórias da nossa história. Uma muda plantada pela nossa avó, que se tornou eternamente presente, criou novos galhos, novas histórias e memórias – relata.

Além disso, a família recebe várias propostas de imobiliárias para vender a casa a fim de construir um prédio, com o argumento de que a cidade deve crescer, mas eles se recusam a vende-la:

– O que para muitos é apenas um terreno, uma árvore é apenas mais uma árvore, para nós uma casa é um encontro, uma árvore é a memória de uma vida, e existem coisa que dinheiro não compra – comenta Gabriela.

A família tem a intenção de permanecer com a casa, já que faz parte da história deles, e continuar cultivando a árvore para que futuras gerações possam desfrutá-las e criar mais lindas memórias.

Deixe seu comentário