Famílias beneficiadas pelo Leite Pão Amigo são convocadas para reunião

20 de agosto de 2018 10:30
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Famílias beneficiadas pelo Leite Pão Amigo são convocadas para reunião Foto: Folha Regional

Após a reformulação do programa Leite Pão amigo, que aconteceu em março, em que se tornou competência da Assistência Social do município, apenas 40% das 450 famílias que tem direito ao benefício fazem a retirada semanal do kit. São beneficiárias do programa famílias que tem crianças de zero a 15 anos, que recebem o auxílio do Bolsa Família.

Para que a família possa retirar o kit, ela precisa de uma carteirinha, que é distribuída de forma mensal na Secretaria de Assistência Social, para manter o controle dessa retirada.

Pelo fato da procura ser baixa, a secretaria organiza para o dia 22 de agosto, a partir das 13h, uma reunião ampliada com as família beneficiárias. O encontro acontece no auditório do colégio Costa e Silva.

“Estamos tentando mobilizar ainda mais as famílias para fazer o primeiro processo de avaliação com elas em relação ao programa. Temos várias famílias que estão sendo beneficiadas, mas há algumas que não vieram buscar o benefício conosco. A ideia é tentar entender o porquê não estão indo, tentar inserir mais famílias no programa e aquelas que estão recebendo fazer uma avaliação com eles para saber se está sendo positivo ou não, de que forma a gente pode melhorar”, explica a assistente social Samantha Roloff.

Segundo ela, essa avaliação já estava proposta no projeto do programa e, após ela ser realizada, a Assistência Social vai estudar uma forma de manter o programa, mas que também haja uma participação mais efetiva da família em buscar os kits.

Após a reformulação, as família precisam buscar os kits em dois estabelecimentos comerciais que foram escolhidos através de licitação. Além disso, para facilitar o acesso das famílias, o município foi separado em duas regiões que compreendem todos os bairros e comunidades do município.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais