Famílias do acampamento do MST continuam em ginásio de Faxinal dos Guedes

22 de dezembro de 2017 15:08
Comunidade , Lance Notícias Compartilhar no Whatsapp
Famílias do acampamento do MST continuam em ginásio de Faxinal dos Guedes Foto: divulgação

Cerca de 180 famílias Sem Terra do acampamento Marcelino Chiarello, que fica nos municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, interior de Santa Catarina, foram obrigadas a abandonar a área na última quarta-feira (29), de novembro. Forte aparato policial, com tropa de choque, cavalaria e helicóptero, foi mobilizado para cumprimento de decisão liminar de reintegração de posse.

A área pública foi ocupada pelos membros do MST há cerca de um ano e meio. Agora, decisão da comarca de Chapecó decidiu restituir a propriedade que possui mais de mil hectares à família Prezzotto. Após o despejo, as pessoas foram encaminhadas para um ginásio na cidade de Faxinal dos Guedes. Já os animais que viviam no local estão aos cuidados da Cidasc de Xanxerê.

De acordo coma assessora de imprensa do grupo, mesmo que destinado prazo para as famílias saírem local ter acabado, o grupo deve permanecer no ginásio.

“Elas seguem no ginásio. A juíza delimitou que o Incra precisa definir uma área temporária para as famílias ficarem, mas ainda não foi feito. O prefeito de Faxinal, ficou de fazer documento pra auxiliar e disse que só fará no próximo do ano. É bem ruim natal e ano novo num ginásio. São famílias que viviam no campo a plantar”, comentou.

As famílias foram despejadas, tiveram suas casas destruídas, perderam parte de seus pertences, a produção foi perdida.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais