Famílias que residem no interior de Xanxerê e não possuem energia elétrica reivindicam solução

26 de julho de 2018 08:42
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Famílias que residem no interior de Xanxerê e não possuem energia elétrica reivindicam solução Foto: Divulgação

Famílias que residem na Linha Serrinha e não possuem energia elétrica em suas residências, usarão a tribuna da Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia oito de agosto. O objetivo é reivindicar a ligação da rede, já que a mesmas não possuem alvará de construção e/ou habite-se.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher, caso seja necessário, será realizada uma audiência pública para debater o assunto com as demais autoridades e com a população que reside na região.

“Os moradores da região do Tronco, da Linha Serrinha, que estão sem energia, vão usar a tribuna. Na oportunidade vamos discutir a questão desse tema e se precisar vamos fazer a audiência pública, chamando todo o pessoal. A Câmara vai ser parceira e vamos fazer o necessário para resolver o problema deles; mesmo que seja ligação provisória até que ocorra a regularização dos terrenos. O que não pode é as famílias ficarem sem energia”, comenta.

Tiecher frisa ainda que existem pessoas idosas e crianças que residem na localidade, desta forma, o objetivo é agilizar o processo.

“Tem pessoas idosas, crianças recém nascidas, mulheres grávidas, uma idosa que usa oxigênio e que vai na casa de outras pessoas para conseguir utilizar. Nós não vamos discutir o mérito da regularização do terreno, mas, vamos dar atenção para as famílias”.

Dois projetos que visam beneficiar famílias de Xanxerê que esperam por energia elétrica e que autorizam a ligação de água em imóveis que não tenham habite-se, já foram protocolados na Câmara de Vereadores. A iniciativa foi do vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB).

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais