Famílias que tiveram residências atingidas pelo granizo precisam de doações

25 de setembro de 2017 08:37
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Famílias que tiveram residências atingidas pelo granizo precisam de doações Fotos: Divulgação/Redes Sociais

A chuva de granizo que atingiu o município de Xanxerê na tarde deste domingo (24), afetou 30 residências, localizadas nas Linhas São Sebastião e Três Pontes. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para aproximadamente 18 famílias.

Isabel Brum Liebert, que reside na Linha São Sebastião, teve sua residência afetada e agora precisa de doações. Segundo ela, a maior necessidade é por brasilit.

“Arrebentou nossas casas o que mais precisamos é de materiais para cobrir nossas casas, de brasilit. Perfurou tudo. Estragou meu carro, o telhado, foi triste. Estragou tudo, sofá, estante. Hoje vamos tirar para fora e ver como vamos fazer. Molhou nossas roupas, colchões, tudo”, diz.

Segundo ela, várias residências tiveram os telhados danificados. “Os vizinhos também precisam de ajuda, foram vários telhados que ficaram danificados”.

Em contato com João Borba, coordenador municipal da Defesa Civil, o mesmo relata que foram entregues lonas para 18 famílias.

“Nós estivemos ontem à noite no local junto com o Corpo de Bombeiro, onde realizamos a entrega de lonas, o que resolveu momentaneamente o problema deles. Agora vamos fazer uma reunião com o Prefeito para ver como vai ficar, porque não são muitas residências, mas tem algumas que precisam sim de doações. Ao todo entregamos lonas para 18 residências”.

Você que deseja ajudar pode estar entrando em contato com Isabel pelo telefone: 49 9 9925-6566.

  


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais