Comunidade

Lance Notícias | 20/12/2017 16:30

20/12/2017 16:30

63147 visualizações

Famoso X-polenta está garantido para a Expo Femi 2018

A 18º edição da Feira Estadual do Milho- Expo Femi, está se aproximando e com ela vem a expectativa dos alimentos à base de milho. A feira acontece de 28 de abril a 6 de maio de 2018, mas os organizadores do evento já trabalham a todo o vapor nos preparativos, assim como, o restaurante O […]

Famoso X-polenta está garantido para a Expo Femi 2018 Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A 18º edição da Feira Estadual do Milho- Expo Femi, está se aproximando e com ela vem a expectativa dos alimentos à base de milho. A feira acontece de 28 de abril a 6 de maio de 2018, mas os organizadores do evento já trabalham a todo o vapor nos preparativos, assim como, o restaurante O Costelão de Xanxerê, responsável pelo famoso X-Polenta.

Conforme Ivo Roque Centerato, do restaurante responsável pelo preparo, esta é a 5º edição que é feito o X-Polenta. O alimento peculiar é apresentado apenas na Femi, não é comercializado em outras épocas do ano.

“Durante a Femi todo mundo quer provar o X-Polenta, nas outras épocas a procura não grande, por isso que nem é vendida, mas durante a feira é uma atração”, diz Ivo.

A polenta substitui o pão, no tradicional X-Salada. Ivo comenta que o trabalho para fazer a polenta no formato e tamanho correto é grande, mas satisfatório. “Nós começamos cerca de um, dois dias antes a preparar, a polenta é cilíndrica, ela sai com 11 cm de diâmetro e 25 centímetros de comprimento, depois é cortado as fatias em um aparelho. A equipe para fazer isso é grande”, salienta.

Além da polenta no X, os outros ingredientes como o hambúrguer, também conta com fórmula exclusa o que garante o sabor inigualável e que só se encontra em Xanxerê. O certo é que todos os participantes poderão conferir e provar o X-polenta na ExpoFemi 2018, além de outros diversos alimentos e bebidas à base de milho.

 

Deixe seu comentário