Farmacêutica bioquímica fala sobre fatores de risco e prevenção das dislipidemias

15 de agosto de 2016 15:28
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Farmacêutica bioquímica fala sobre fatores de risco e prevenção das dislipidemias Farmacêutica bioquímica fala sobre fatores de risco e prevenção das dislipidemias (Foto: Divulgação)

 

Colaboradores do Hospital Regional São Paulo, participaram na manhã e tarde desta segunda-feira (15), da capacitação mensal da Gerência de Atendimento, que neste mês abordou o tema: “Dislipidemias – falando sobre as gorduras no sangue”, que foi ministrada pela farmacêutica bioquímica e coordenadora do laboratório do HRSP, Karize Toldo.

A dislipidemia é caracterizada pela presença de níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue e pode causar diversas doenças associadas ao coração. Durante a capacitação, Karize ressaltou as principais causas e o os principais fatores de risco para o surgimento das dislipidemias; funções do colesterol bom e ruim; triglicerídeos; fatores de risco para aterosclerose e ainda como evitar as dislipidemias e recomendações para uma vida saudável.

“Ter a oportunidade de falar aos colegas de trabalho sobre as dislipidemias, que hoje é uma das maiores causas de morte no mundo, é algo muito satisfatório. A abordagem sobre a importância do monitoramento periódico da saúde, com a realização de diagnósticos precoces e o incentivo a hábitos saudáveis de vida, podem evitar doenças graves. A empresa que possui programas de promoção da saúde demonstra comprometimento com o empregado. Para os colaboradores, as vantagens são muito claras, pois nossa saúde é nosso maior bem e preservá-la é o melhor investimento, e além disso, o funcionário se torna mais engajado e motivado. Para a instituição, incentivar os colaboradores a ter hábitos saudáveis aumenta a produtividade e preserva o conhecimento dentro da empresa”, ressalta.

A capacitação mensal que foi organizada pelo setor de psicologia fez parte do cronograma anual de capacitações do HRSP e aconteceu em dois momentos no auditório da instituição.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais