Saúde

Lance Notícias | 03/06/2020 10:22

03/06/2020 10:22

128138 visualizações

Farmácias, de Xanxerê, registram aumento nas vendas de Rivotril

Algumas farmácias do município registraram aumento nas vendas do medicamento Rivotril muito utilizado em pacientes que fazem tratamento para depressão, insônia ou tem crises de ansiedade. Algumas, inclusive, registraram uma suba de 40% nas vendas em relação ao ano passado. Em 2019, de janeiro até maio foram vendidas cerca de 17 unidades do medicamento. Já […]

Farmácias, de Xanxerê, registram aumento nas vendas de Rivotril Foto: Divulgação

Algumas farmácias do município registraram aumento nas vendas do medicamento Rivotril muito utilizado em pacientes que fazem tratamento para depressão, insônia ou tem crises de ansiedade.

Algumas, inclusive, registraram uma suba de 40% nas vendas em relação ao ano passado.

Em 2019, de janeiro até maio foram vendidas cerca de 17 unidades do medicamento. Já em 2020, no mesmo período, foram comercializadas em média 28 unidades.

– Não se pode afirmar que esse aumento se deu por causa do novo coronavírus. Mas podemos dizer que houve uma alteração na prescrição do medicamento. Já que antes, os médicos davam as receitas para dois meses. Agora, a pessoa pode comprar para seis meses, já que ela precisa ficar em casa – disse a presidente da associação das farmácias plantonistas do município, Gilcemar Cristiane Colatto Nadalete.

Deixe seu comentário