Coronavírus

Lance Notícias | 21/05/2020 13:22

21/05/2020 13:22

67222 visualizações

Farmácias de Xanxerê registram falta de cloroquina

Desde o início da pandemia, o uso da cloroquina para tratamento em pacientes com Covid-19 tem sido questionado. Há quem afirme que o medicamento é eficaz para combater a doença. Outros afirmam que não existe comprovação médica suficiente para usar o mesmo. Mesmo assim algumas farmácias de Xanxerê registram a falta da cloroquina. De acordo […]

Farmácias de Xanxerê registram falta de cloroquina Foto: G1

Desde o início da pandemia, o uso da cloroquina para tratamento em pacientes com Covid-19 tem sido questionado. Há quem afirme que o medicamento é eficaz para combater a doença. Outros afirmam que não existe comprovação médica suficiente para usar o mesmo.

Mesmo assim algumas farmácias de Xanxerê registram a falta da cloroquina. De acordo com a presidente da associação das farmácias plantonistas do município, Gilcemar Cristiane Colatto Nadalete, as três unidades das farmácias Xanxerê, registram falta do medicamento. Não tem nem mais no estoque. A última compra foi feita ainda no mês de abril.

Agora, os pacientes que precisam fazer o uso da cloroquina precisam apresentar a receita branca em duas vias. Antes, o medicamento era de vendido de forma livre.

Deixe seu comentário