Farmácias negam a possibilidade de extinguir plantões em Xanxerê

4 de junho de 2016 11:01
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Farmácias negam a possibilidade de extinguir plantões em Xanxerê Farmácias não devem acabar com plantões em Xanxerê (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê, o vereador Amélio Radaelli (PMDB) levantou a discussão sobre o fim dos plantões das farmácias no município, salientou ainda, que o prefeito Ademir Gasparini estaria com a intenção de assinar um decreto que deixa livre para as farmácias escolherem se querem ou não funcionar durante os feriados e fins de semana. A informação foi ventilada pela imprensa local e deixou a comunidade apreensiva quanto a possibilidade de não ter o serviço.

No entanto, a informação não é verídica. Hoje há uma discussão entre as farmácias de Xanxerê em relação ao atendimento, mas não se levantou a hipótese de acabar com os plantões. Pelo que apurou o LANCENOTICIAS.com.br, hoje a LisaFarma que atende em anexo ao supermercado Badotti não está mais fazendo parte dos plantões justamente por estar localizada dentro do mercado e este fecha as portas às 21 horas. Diante desta situação a Farmácia solicitou, junto a associação a variação do seu horário apenas, e não de todas da cidade como foi divulgado.

“Como eu estou localizada dentro do mercado e este fecha as 21 horas, depois deste horário eu não consigo atender. Então eu solicitei junto a Associação das Farmácias de Xanxerê, que eu possa atender durante a semana, de segunda a sábado com horário estendido até as 20 horas, por enquanto eu não recebi resposta e sigo atendendo até as 19 horas como fazem todas as farmácias. Mas, em momento algum se levantou a hipótese de acabar com os plantões, hoje sempre ficam duas farmácias de plantão, mas quando nós fazíamos parte eram três sempre. O mesmo vai acontecer com a farmácia que será aberta no novo Badotti”, comenta Dalcia Soares Callegari, da farmácia Lisa Farma.

Dalcia destaca ainda que na próxima semana será realizada mais uma reunião a fim de dar sequência na negociação, para que ela possa atender até as 20 horas durante a semana.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais