Fatma e Polícia Ambiental investigam possível contaminação de córrego em Xanxerê

8 de novembro de 2016 11:52
Agricultura , Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Fatma e Polícia Ambiental investigam possível contaminação de córrego em Xanxerê (Foto:Divulgação)

A Fatma e a Polícia Militar Ambiental, estiveram em Xanxerê nesta segunda-feira (07) coletando vestígios de uma possível contaminação em um córrego no município, situado no Bairro Tonial, as margens da BR-282, próximo a Tuper. Até o momento não houve confirmação da contaminação.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, Rafael Gasparini, o caso investigado é proveniente de uma denúncia, “nós recebemos no domingo, uma foto do córrego que passa perto da Tuper, nas margens da BR-282, que tinha uma coloração um pouco suspeita. Então na segunda-feira pela manhã, uma equipe da Fatma se deslocou para Xanxerê, dois fiscais, junto com a Polícia Ambiental e a Polícia Civil, para verificar”.

Durante a coleta para análise, o Gerente salienta que não havia mais vestígios da coloração, “na segunda-feira de manhã já não tinha mais vestígios e, ontem à tarde, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Xanxerê, também foi realizada uma nova visita, mas não foi mais encontrado nada”.

Até o momento a substância que causou a coloração suspeita não foi descoberta e, o caso segue em investigação, “nós não conseguimos apurar qual substância que é, agora estamos ouvindo os vizinhos, onde temos relatos de odores. Mas qualquer situação nova, ou se aparecer de novo a Fatma se descoloca para verificar”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais