Faxinal dos Guedes conta com um dos vereadores mais jovens do Brasil

6 de outubro de 2016 10:59
Comunidade , Eleições 2016 , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Faxinal dos Guedes conta com um dos vereadores mais jovens do Brasil (Foto:Rede Social)

Aos 19 anos de idade, o escritor Lucas Ramilo (PRB) foi eleito com 378 votos para ocupar, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, uma das nove cadeiras na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes.

Na disputa por uma das nove vagas na Câmara de Faxinal dos Guedes, Lucas ficou em oitavo lugar. Ele fez parte da coligação “Uma Nova História para Faxinal”, formada pelos partidos PMDB/PRB.

Com 19 anos, Ramilo, está entre os vereadores mais jovens do Brasil, em entrevista na Rádio Super Difusora, nesta quinta-feira (06), o mais novo vereador destacou a importância de ser eleito ainda muito jovem, “sou um dos vereadores mais jovens do Brasil, estou muito feliz com essa conquista PRP, os dados ainda são confusos, então a gente estima. Como a idade mínima para ser um vereador é 18 anos, então presume-se que sou um dos vereadores mais jovens do Brasil. Vou assumir com 19 anos. ”

História na Política

“A arte da política é algo que me encanta muito, Emer Durkheim, pai da sociologia moderna, entendeu que quando uma pessoa participava da democracia ele tende a seguir as leis a ser um cidadão moral. Se a juventude vir ao banquete da democracia, nós vamos conseguir renovar e não vamos ficar à mercê de política que não seja da nossa vontade”.

Voto Jovem  

“Eu acredito que o voto jovem teve grande influência, mostrou seu poder. Foi um desafio que fizemos. Provamos que a juventude está ativa na política, agora a responsabilidade é grande.

Projetos para o município

“Faxinal dos Guedes hoje perde os seus jovens para outras cidades, porque não possui muitas oportunidades, nós devemos buscar essas oportunidades, para que os jovens consigam ter uma vida melhor em Faxinal dos Guedes. Nós temos que ter uma diversificação de emprego, mais empresas. Pois hoje é reduzido essa oportunidade e os jovens acabam saindo”.

Polos educacionais

“Outra coisa é os polos educacionais fortes em Faxinal. Eu sou do PRB, hoje o partido possui o ministro da indústria e comércio a nível nacional, por essa janela quero trazer uma maior diversidade para deixar o jovem mais produtivo. Como vereador, minhas características não são pessoais, hoje eu represento o povo”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais