FCDX busca parceiros para adaptar van que busca pacientes

15 de março de 2019 13:56 | Visualizações: 199
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
FCDX busca parceiros para adaptar van que busca pacientes Van adaptada é entregue para a FCDX. (Foto: Assessoria)

Ainda em maio do ano passado a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) recebeu uma van com nove lugares e adaptada. O veículo foi adquirido pela Assistência Social do município após o então deputado Valdir Colatto destinar uma emenda parlamentar de R$ 130 mil para este fim.

Desde então, a entidade busca recursos para conseguir instalar na van mais um box para cadeira de rodas, para conseguir transportar, pelo menos, dois cadeirantes por vez.

– Hoje, a van consegue buscar apenas um cadeirante por vez, e queremos instalar mais um box para cadeira de rodas para que possam ser transportados pelo menos dois juntos, para também facilita nosso trabalho – explica a assistente social da entidade, Poliane Aparecida da Silva.

Diante disso, a FCDX estuda meios de buscar recursos para fazer isso. Ou, além disso, caso alguém se interesse, pode ajudar a entidade diretamente.

– Estamos buscando recurso ou, então, alguém que nos ajude diretamente com isso, para instalar mais um box para cadeira de rodas na van que ganhamos, que custa em torno de cinco mil reais – comenta.

O transporte é oferecido aos pacientes que não tem condições de dirigir ou não consigam ir até a sede da entidade.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais