FCDX comemora 30 anos de atuação com almoço

8 de setembro de 2018 16:03 | Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
FCDX comemora 30 anos de atuação com almoço (Fotos: Divulgação)

Na sexta-feira (07), a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê- FCDX completou 30 anos de atuação no município. E, para comemorar, após a entidade desfilar durante o Desfile Cívico, foi feito um almoço de confraternização.

Durante esse 30 anos, a entidade tem em sua história muita luta contra preconceitos e discriminações, mas também muitas conquistas.

Durante dez anos o núcleo da FCD de Xanxerê, atuou apenas na conscientização das pessoas com deficiência, através de encontros quinzenais de formação, participação em eventos e atividades sociais e esportivas, não tendo personalidade jurídica. Com o passar dos anos o grupo de pessoas com deficiência sentiu a necessidade de uma estrutura maior fazendo com que o núcleo da FCD se tornasse uma associação.

Assim, em 1997, surgiu a FCDX – Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê, a qual contempla toda a ideologia de libertação da pessoa humana presente em seu movimento social, agregando caráter associativo de seus membros sem fins lucrativos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais