FCDX paralisa algumas atividades por falta de recursos

14 de maio de 2019 14:51 | Visualizações: 140
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
FCDX paralisa algumas atividades por falta de recursos (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Neste mês de maio a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) está com as suas atividades comprometidas, principalmente a equoterapia. Isso se dá pela falta de recursos.

A FCDX conta com um convênio com a Prefeitura de Xanxerê, na qual repassava mensalmente o valor médio de R$ 4 mil. No entanto, esse convênio se encerrou e um novo deve ser lançado para renovar o contrato, mas, enquanto isso não ocorre algumas atividades já foram suspensas na Fraternidade.

Nos últimos dias uma reunião foi realizada no Ministério Público com a Secretaria de Saúde de Xanxerê e a FCDX e ficou acordado que o município fará o repasse renovando o convênio, com reajuste do preço, em 30 dias.

– Eu não sei se parou as atividades porque eu não faço parte da Associação, pois eles tem uma Associação Beneficente e eles atendem o público. Nós da Secretaria de Saúde vamos fazer um fomento com eles onde iremos repassar um valor x para que seja atendido um público-alvo, que inclusive já fizemos a triagem desses pacientes. É isso que vamos estar fazendo. Agora depende do pessoal do Jurídico fazer a documentação necessária – destaca a secretária, Irene Goralski.

O Lance Notícias buscou contato com a FCDX, que preferiu não se manifestar à respeito.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais