FCDX pede ajuda à comunidade‏

5 de abril de 2016 16:20
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
FCDX pede ajuda à comunidade‏ FCDX pede ajuda (Foto: Patrícia Silva/Divulgação)

A Fraternidade Cristã da Pessoa com deficiência de Xanxerê (FCDX) precisa mais uma vez da ajuda da comunidade, para dar continuidade às atividades que desenvolve diariamente com centenas de pessoas.

A FCDX oferece às pessoas portadoras de deficiências e também a comunidade, atividades como hidromassagem, fisioterapia, cursos profissionalizantes e também oferece a produção de artesanato.

“Nós pedimos à comunidade uma máquina de costura. Muitas vezes as donas de casa possuem máquinas em casa que não usam e poderiam ser aproveitadas pelas senhoras que fazem o artesanato e bordado na FCDX. Lembramos que esse artesanato é vendido pela FCDX para arrecadar recursos. Outro item que também precisamos é uma esteira de caminhada, nós temos uma, que também foi doada, mas há mais de oito anos, já não funciona direito. Toda a doação será bem recebida”, diz Oneide Jaques, que faz parte da direção da FCDX.

Como ajudar

Quem tiver uma máquina de costura ou uma esteira de caminhada, pode ir até a FCDX que fica aberta de segunda a sexta-feira entre às 7 horas às 19 horas, na Rua Amazonas, centro ou entrar em contato pelo telefone (49) 3433 5175.

Aos interessados é possível ainda adquirir os artesanatos, são diversas peças de capas de almofadas, toalhas bordadas e agora, alguns itens de páscoa. O artesanato fica exposto toda a tarde na FCDX.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais