Fechamento de Gerência de Saúde de Xanxerê: Moção de Repúdio será encaminhada ao governador

12 de fevereiro de 2019 10:25
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Fechamento de Gerência de Saúde de Xanxerê: Moção de Repúdio será encaminhada ao governador Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Na sessão da Câmara de Vereadores, dessa segunda-feira (11), os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio referente ao fechamento, pelo Governo do Estado, da Gersa – 5ª Gerência Regional de Saúde de Xanxerê.

Na oportunidade, todos os vereadores se posicionaram contra. Luiz Augusto Ceni, pediu o apoio de todos e inclusive solicitou que todos contatem os representantes.

– As funções das Gersa são muitas e em diversos setores. Resumidamente esses profissionais fazem distribuição de medicamentos, entrega de vacinas, acompanhamento aos hospitais da região. A gente já conversou com todos os vereadores, e ambos então contatando os representantes, já que é um importante trabalho que é desenvolvido em Xanxerê – disse.

Vilson Piccoli também destacou sobre a importância do órgão ser mantido em Xanxerê.

– Eu como gestor costumo questionar que as coisas são feitas. Quem vai deixar de ser atendido é a população de Xanxerê e região. Vamos lutar para que fique a Gerência de Saúde, já que a população vai entender a importância disso – comentou.

Adriano De Martini, também se posicionou contra o fechamento da Gerência Regional de Saúde de Xanxerê.

– Nós estamos acompanhando isso de perto. Nós entendemos que as ADRs se tornaram um grande gasto para o Governo do Estado, mas a Gerência Regional de Saúde tem um papel importante. Estamos juntos nessa moção – destacou.

A Moção foi aprovada por unanimidade e a mesma ser encaminhada ao governador do Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa e ao secretário de Saúde do Estado.

 

Leia também:

Servidores se posicionam contra o fechamento da Gerência de Saúde de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais