Feira Artesanal será realizada mensalmente em Xanxerê

9 de maio de 2017 09:33
Comunidade , Cultura , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Feira Artesanal será realizada mensalmente em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A secretaria de Esporte Cultura e Lazer de Xanxerê junto com os artesãos cadastrados no município, estão discutindo a ideia de montar uma feira artesanal uma vez ao mês, para divulgar e mostrar a população o trabalho que é realizado por esse grupo de pessoas.

Diego Gonçalves, diretor de cultura, ressalta que essa decisão vai ser muito importante para o município, pois o artesanato já se tornou parte da identidade da Xanxerê.

“ Queremos dar espaço para esses artistas, o trabalho manual que eles realizam são de ótima qualidade e a partir do momento que tiver uma boa aceitação da comunidade vamos fomentar ainda mais esse trabalho tanto cultural como turístico, o artesanato está ligado com a identidade do município”, explica Diego.

Para artesã Aline de Ávila essa iniciativa vai ajudar a mostrar os trabalhos que estão sendo desvalorizados pela comunidade. Com a realização da feira mensal os artesãos estarão mais motivados.

“O artesanato local já devia ter seu espaço a muito tempo, tem muitas pessoas que fazem trabalhos maravilhosos, sem contar que na maioria das vezes é feito para adquirir uma renda estra. Com essa feira podemos ressaltar que essa prática já é usada como forma de terapia e ajuda muitas pessoas”, relata Aline.

O objetivo é que as feiras sejam feitas no segundo sábado do mês, em locais diferenciados da cidade, a princípio somente os artesãos cadastrados poderão expor seus trabalhos na feira. Diego ressalta que artesãos locais que quiserem participar devem fazer o cadastro junto ao departamento de cultura ou pelo sistema online da Prefeitura.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais