Fêmea de macaco-prego morre após ser atropelada na BR-282 em Cordilheira Alta

28 de julho de 2016 10:36
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Fêmea de macaco-prego morre após ser atropelada na BR-282 em Cordilheira Alta Animal não resistiu aos ferimentos após ser atropelado (Foto: Polícia Militar Ambiental)

 

Uma fêmea de macaco-prego morreu depois de ser atropelada por um veículo na BR-282, em um trecho da rodovia no município de Cordilheira Alta. O animal silvestre foi atingido na tarde de domingo, dia 24, e acabou falecendo na segunda-feira, dia 26.

A informação foi divulgada pela Polícia Militar Ambiental somente nesta terça-feira, dia 27. Segundo as autoridades, uma pessoa que transitava pela rodovia resgatou a fêmea e a encaminhou para a Polícia Militar de Xaxim após o atropelamento. A PM conseguiu apoio de um veterinário da cidade para prestar os primeiros socorros.

Conforma a Polícia Ambiental, na segunda-feira foi realizado um novo atendimento com um especialista em animais silvestres, onde uma radiografia confirmou um trauma crânioencefálico. Apesar dos esforços, o animal não resistiu e morreu no final da tarde.

Já adulta, a fêmea pertencia à espécie Sapajus nigritus Kerr, segundo a Polícia Ambiental. Ela estava inclusive em período de amamentação, mas nenhum filhote foi encontrado. (Fonte: Oeste Mais)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais