Feriado será nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia em Xanxerê

12 de outubro de 2016 08:20
Clima , Comunidade , Previsão do tempo Compartilhar no Whatsapp
Feriado será nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia em Xanxerê Quarta-feira será chuvosa em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Nesta quarta-feira (12), Feriado Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, ocorre chuva em todo o Estado, especialmente do Oeste ao Planalto. Em Xanxerê a previsão é de 13mm e temperaturas entre 14°C e 23°C.

Na quinta-feira (13), chuva moderada a forte do Oeste ao Sul do Estado, se estendo para todas as regiões no decorrer do dia. Risco de temporal acompanhados de raios e granizo isolado, especialmente para as regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, onde o acumulado médio de chuva previsto é de 60 a 80 mm, podendo ocorrer pontuais maiores. Nas demais regiões, o acumulado médio é de 20 a 50 mm. Essa condição está associada ao deslocamento de uma frente fria por SC.

Em Xanxerê deve chover cerca de 43mm na quinta-feira (13), cerca de 14mm na sexta-feira (14). O fim de semana tende a ser chuvoso também, com acúmulo de 15 mm no sábado (15) e 15 mm no domingo também.

 

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais