Comunidade

Lance Notícias | 23/11/2020 15:30

23/11/2020 15:30

52769 visualizações

Fieis realizam caminhada pela madrugada pedindo a bênção da saúde

A 11° Caminhada em Honra a Nossa Senhora da Saúde, na comunidade Carlos Gomes, em Marema, foi realizada nesse fim de semana. A caminhada de 31km é tradicional e realizada anualmente por famílias que pedem a graça da saúde. – A primeira caminhada foi realizada em busca de saúde realmente, realizada pelas famílias Fachini e […]

Fieis realizam caminhada pela madrugada pedindo a bênção da saúde Foto e vídeo: Orlei Battistella

A 11° Caminhada em Honra a Nossa Senhora da Saúde, na comunidade Carlos Gomes, em Marema, foi realizada nesse fim de semana.

A caminhada de 31km é tradicional e realizada anualmente por famílias que pedem a graça da saúde.

– A primeira caminhada foi realizada em busca de saúde realmente, realizada pelas famílias Fachini e Orço de Xaxim e desde então se manteve a tradição. A imagem de Nossa Senhora passa pelas famílias que realizam a caminhada. É necessário fazer o pedido um ano antes. Como esse ano não teve a festa, realizamos somente a caminhada. Foi feito um culto de agradecimento também – explica Orlei Battistella.

A caminhada saiu de Xaxim, em frente a igreja matriz à meia-noite, com 35 pessoas, todos de máscaras. Várias paradas são feitas. Uma foi realizada em Lajeado Grande, onde os romeiros foram recebidos com café da manhã. São 31 km de caminhada com destino a comunidade do interior de Marema, que tem como padroeira Nossa Senhora da Saúde.

Deixe seu comentário