Fiesc promove 4º reunião ordinária da Câmara Regional em Xanxerê

20 de abril de 2016 07:12 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Fiesc promove 4º reunião ordinária da Câmara Regional em Xanxerê Fiesc promove encontro em Xanxerê (Foto: Fonte: Fábio Almeida | FIESC)

O Movimento A Indústria pela Educação, uma iniciativa da FIESC, criado em 2012, entra no seu quinto ano de atuação, mantendo seu foco na Educação para o mundo do trabalho e seus desafios de assegurar que todos os trabalhadores catarinenses tenham escolaridade básica completa até 2024 e educação profissional e tecnológica compatível a sua função. Desta forma nesta quarta-feira (20) acontece 4º reunião ordinária da Câmara Regional, na Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas.

A iniciativa da FIESC para promover a qualidade da educação no Estado e no País passou, desde o dia 31/03, a ser denominado Movimento Santa Catarina pela Educação. A mudança de nome reflete a maior abrangência do Movimento, com a adesão de outros setores econômicos (comércio, agricultura e transportes), além do envolvimento dos trabalhadores e do setor público visando fortalecer a participação de todos na superação da fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.

Para tanto, foram constituídas 16 Câmaras Regionais Movimento Santa Catarina pela Educação, com a participação de diversos segmentos para definir e deliberar sobre as prioridades de ações de cada região da Vice-presidência Regional da FIESC, visando à superação dos desafios e metas conferidos pelo Movimento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais