FIESC promove palestra sobre o panorama e as perspectivas econômicas em Xanxerê

30 de maio de 2016 12:02
Comunidade Compartilhar no Whatsapp

 

Em comemoração ao Dia da Indústria (25 de maio), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio da Vice-Presidência da FIESC para a Regional Oeste e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Xanxerê (SIMMEX) e do Sindicado da Indústria da Construção Civil da AMAI (SICOMAI),promove  palestra, nesta terça-feira dia 31 de maio, às 7h30 da manhã, no Seville Park Hotel, em Xanxerê.

A programação inicia às 7h30 com café de boas-vindas e abertura, seguida da palestra “Panorama e Perspectivas Econômicas de Santa Catarina e Região”, que será ministrada pelo diretor de Desenvolvimento Industrial e Institucional da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, às 7h40. Após, às 8h10, haverá apresentação do Observatório e Portal Setorial da Indústria pelo líder do Observatório de Inteligência Industrial da FIESC, Sidnei Manoel Rodrigues. O encerramento será às 8h30.

Santa Catarina possui 52 mil indústrias que geram 812 mil empregos. Esse número representa 35,7% dos trabalhadores do estado. O setor é responsável por R$ 9,4 bilhões de arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), por 55,8% das exportações e tem 30,9% de participação no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Diante deste cenário, Fonseca apresentará dados e demonstrará como as indústrias podem contribuir para a retomada do crescimento do País.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações por meio do telefone (49) 3433-2406, com Mari, e (49) 3433-1651, com Maria Clarete. (Fonte: MB Comunicação).


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais