FIESC/SENAI promove curso de leitura e interpretação de desenho técnico em Xanxerê

31 de maio de 2017 07:30
Comunidade , Tecnologia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
FIESC/SENAI promove curso de leitura e interpretação de desenho técnico em Xanxerê Foto: divulgação

Apresentar normas e conceitos básicos e técnicas necessárias para ler e interpretar desenhos técnicos mecânicos é o objetivo do curso “Leitura e Interpretação de Desenho Técnico” que ocorrerá em Xanxerê nos dias 19, 26 e 29 de junho e 03, 06 e 10 de julho, das 19 horas às 22h30, no Senai. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (SIMMEX).

O curso possui um total de 20 horas e tem como público-alvo profissionais que necessitam se orientar pelo desenho técnico mecânico para fabricação de máquinas e equipamentos. Os temas abordados serão: introdução ao desenho, aplicações dos tipos de linhas em desenho, projeções, perspectivas, regras de cotagem, dimensões e notações, escalas (tipos e usos), cortes e seções e interpretação de conjuntos mecânicos. O professor será Leandro Sauer e as inscrições devem ser feitas no SIMMEX.

Ao concluir a capacitação, o profissional estará habilitado para ler e interpretar desenho técnico de peças em geral, de acordo com as normas técnicas, de segurança e preservação ambiental.

O coordenador do Núcleo de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional Regional Oeste do SENAI, Wili Roberto Sobotka, realça que a Metodologia SENAI de Educação Profissional é pautada no estímulo para resolução de problemas, desafiando os estudantes para mobilizar os saberes já adquiridos, mediando a construção de novos conhecimentos.

Mais informações no SENAI pelo telefone (49) 3441-8102 e e-mail willi@sc.senai.br, ou no SIMMEX pelo telefone (49) 3433-1651.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais