Fila de espera para conseguir vagas em creches é grande e secretária pede paciência para os pais

30 de janeiro de 2019 09:21
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Fila de espera para conseguir vagas em creches é grande e secretária pede paciência para os pais (Foto: Internet)

Neste ano, as aulas iniciam no dia 11 de fevereiro, onde cerca de quatro mil alunos da rede municipal de ensino voltam para as salas de aula. E, é neste período também que os pais buscam vagas para seus filhos que ainda não foram matriculados.

De acordo com a secretária de Educação de Xanxerê, Claudia Favero, para os pais que não conseguiram vagas, podem procurar as escolas perto de sua residência assim que as aulas começarem, que as crianças serão encaixadas nas vagas remanescentes.

E, para os pais que buscam vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (cemeis), as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação, localizada na Prefeitura, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

– Para os cemeis, a procura estão bem grande, já temos uma fila extensa que estão aguardando por vagas. No início do ano sempre temos uma demanda muito grande para os cemeis, nossa fila de espera cresce significativamente, mas, quando iniciam as aulas, muitas crianças desistem porque não se adaptam, os pais desistem de colocar na creche, e a partir daí conseguimos encaixar as crianças que ficam na fila de espera – comenta.

Diante disso, o pedido da secretária é para que os pais tenham paciência e aguardem, pois, ao longo do ano, principalmente nestes primeiros meses, muitas crianças desistem e quem está na fila é encaixado.

– Os pais precisam ter um pouco de paciência agora, a fila está grande, mas depois que as aulas iniciam começamos a encaixar essa crianças, todos os anos foi assim. Alguns pais ficam preocupados, porque querem as vagas de imediato, mas pedimos paciência e a compreensão deles – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais