Xanxerê

Lance Notícias | 09/04/2021 14:47

09/04/2021 14:47

69938 visualizações

Filha morre por Covid-19 sem saber da morte da mãe, também vítima da doença

A agente de endemias Nilza do Carmo, 49 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (8). Moradora de Bom Jesus, no Oeste de SC, ela trabalhava para a Prefeitura de Xanxerê. Nilza foi a óbito sem saber da morte da mãe, que também foi vítima da doença e faleceu enquanto estava hospitalizada. […]

Filha morre por Covid-19 sem saber da morte da mãe, também vítima da doença Foto: Arquivo Pessoal

A agente de endemias Nilza do Carmo, 49 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (8). Moradora de Bom Jesus, no Oeste de SC, ela trabalhava para a Prefeitura de Xanxerê. Nilza foi a óbito sem saber da morte da mãe, que também foi vítima da doença e faleceu enquanto estava hospitalizada.

Segundo a prefeitura de Bom Jesus, Nilza procurou atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no dia oito de março. Ela informou que já apresentava sintomas há pelo menos sete dias. Cinco dias depois ela foi levada para um hospital em Ponte Serrada e, com a piora nos sintomas, foi levada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. 

Ela precisou ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. A suspeita é que Nilza tenha se contaminado enquanto cuidava da mãe, uma senhora de 80 anos que tratava a Covid-19. Lurdes foi hospitalizada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ela morreu enquanto a filha estava internada. A data da morte da idosa não foi informada.

Com o óbito das duas, Bom Jesus chegou a seis mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. O município de 3.057 já registrou 360 casos e tem nove infectados ativos.

“Funcionária exemplar”

Nilza é lembrada com carinho pelos colegas de serviço. Ela começou a trabalhar na prefeitura em março de 2019 no programa de combate à dengue.

— Todo mundo gostava dela. Ela era uma funcionária exemplar e deixou um legado por ajudar sempre o próximo — conta Caroline Cenzi, coordenadora do programa de endemias.

A servidora será sepultada nesta quinta-feira no cemitério municipal de Bom Jesus.

Fonte: NSC

Deixe seu comentário