Filhotes são abandonados em frente a agropecuária; adote

31 de maio de 2017 15:07
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Filhotes são abandonados em frente a agropecuária; adote

Na manhã desta quarta-feira (31) uma caixa com oito filhotes de cachorros foi deixada no centro de Xanxerê, em frente a agropecuária Furlan. Os filhotes estavam molhados e com frio, um deles acabou não resistindo e morreu. Os sete filhotes restantes estão à disposição de uma adoção responsável.

Além destes filhotes, outros dois estão perambulando às margens da BR-282 em Xanxerê. Interessados neles podem falar com Edi pelo número 9.9930-7789.

Claudecir Rodrigues, membro do Grupo Bem Estar Animal, comenta ainda que é necessário que as pessoas se conscientizem. “A responsabilidade dos animais é inteiramente de seus Tutores e o município tem que arcar também com suas obrigações, as pessoas em um conjunto tem que trabalhar para solucionar o problema. Sendo assim estamos de mãos atadas, pois a Entidade não pode assumir um compromisso e arcar com todas as despesas. O que precisamos é que seja feita uma ação intensificada para resolvermos esta situação em conjunto, talvez, um projeto de Castração intensivo ou até mesmo por uma lei que possa punir quem pratica os atos de Abandonos ou maus tratos”, salienta.

Se você gostaria de adotar estes animais, entre em contato com Edi pelo 9.9930-7789 ou diretamente na agropecuária Furlan.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais