Filme gravado em cidades do Oeste fará pré-estreia neste mês na região

5 de agosto de 2016 10:27
Cultura , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Filme gravado em cidades do Oeste fará pré-estreia neste mês na região

Com locações em Abelardo Luz, o filme “Lua em Sagitário” terá sua pré-estreia neste mês em centros de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O filme conta a história de amor e aventura de um casal de jovens, apaixonados por rock. Ana e Murilo sonham em participar de um festival de bandas independentes na capital catarinense, para onde se dirigem de motocicleta desde a fronteira com a Argentina passando por Abelardo Luz.

O longa busca retratar contextos culturais da região Oeste de Santa Catarina marcada pela vida rural e a reforma agrária. Várias cenas foram gravadas no acampamento Euclides dos Santos Rodrigues (KIDE), nas quedas do Rio Chapecó e na SC-155, na comunidade de Passo das Antas, rodovia que liga Abelardo Luz a Bom Jesus e Xanxerê.

O filme foi o primeiro projeto audiovisual de Santa Catarina a ganhar o prêmio Ibermedia, programa de estímulo a produções ibero-americanas. O filme é protagonizado pelo ator Fagundes Emanuel e pela atriz Manuela Campagna. É dirigido por Márcia Paraíso e coproduzido com a Argentina. O filme conta ainda com a participação do ator franco-argentino Jean Pierre Noher, da atriz catarinense Andrea Buzato, da atriz baiana Ana Cecília Costa e do ator catarinense Chico Caprario.

As sessões de pré-estreia ocorrerão gratuitamente em centros localizados em Ibirama (dia 3), São Bento do Sul (dia 17), Joinville (dia 29) e Chapecó (dia 31). A previsão de lançamento oficial em nível de Estado é para o dia 07 de setembro em Florianópolis e estreia nacional no dia 15 de setembro em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja o trailer: 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais