Fim de semana será de temperaturas geladas em Xanxerê

25 de agosto de 2018 08:48
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Fim de semana será de temperaturas geladas em Xanxerê (Foto: reprodução/Internet)

A instabilidade segue predominando em toda as regiões de Santa Catarina. Neste sábado (25) a chuva sai de cena e dá espaço ao frio. Em Xanxerê, as máximas não passam dos 12 graus. Durante o dia haverá aberturas de sol entre nuvens.

“Observa-se uma massa de ar seco e frio de origem polar (centro de alta pressão continental) ingressando sobre o Sul do Brasil e países vizinhos, favorecendo queda brusca da temperatura e tempo firme com predomínio de sol com poucas nuvens. Entre o Oeste ao Planalto Serrano catarinense, céu nublado com chuvisco isolado, intercalando com aberturas de sol. Entre o Vale do Itajaí e Faixa Litorânea, céu claro a poucas nuvens (céu azul e ensolarado). Temperaturas baixas do Oeste a Serra Catarinense com 6,7ºC em Chapecó, 4,7ºC em Campos Novos, 2,6ºC em São Joaquim. Nas demais regiões com 15,2ºC em Criciúma, 14,8ºC em Brusque e 18,3ºC em Florianópolis”, comenta o meteorologista Piter Scheuer.

Para o domingo (26) a mínima prevista é de um grau e há previsão de geada em pontos altos. As máximas ficam na casa dos 21 graus. Não há previsão de chuva.

Durante a próxima semana a tendência é que as temperaturas subam e o Sol deve predominar.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais