Fim de semana será instável

24 de abril de 2016 08:19
Previsão do tempo Compartilhar no Whatsapp
Fim de semana será instável

Neste domingo (24), as nuvens diminuem permitindo predomínio do sol em todas as cidades ficando as próximas do Rio Grande do Sul com maior nebulosidade. Desta forma, o calor volta a aumentar ficando tão quente quanto vinha fazendo, ou seja, passa facilmente de 30°C em boa parte das cidades com destaque para o Norte e Vale do Itajaí. Em Xanxerê chove cerca de 8 mm e as máximas ficam na casa dos 28°C.

Na próxima semana a atenção é para a chuva que segunda de manhã ocorre no Oeste e no decorrer do dia em todas as cidades permanecendo na terça. Isoladamente ela será forte com temporais.

No entanto, a notícia que muitos querem ouvir também estará presente: a primeira massa de ar frio do outono chega na terça de manhã do Oeste a Serra e no final desse dia em direção a quarta-feira em todas as cidades. A partir daí se terá uma sequência de dias de outono/inverno em todas as cidades, sobretudo Oeste, Meio oeste, Planalto Norte e Serra que vão lembrar do inverno não só por amanhecer frio, mas também por tardes com temperaturas baixas.

Na próxima quinta-feira (28) as mínimas caem para 3°C e a previsão é de geada, assim como no sábado (29).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais