Fogão a lenha é a opção mais procurada para se proteger do frio

19 de junho de 2018 16:17 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Fogão a lenha é a opção mais procurada para se proteger do frio (Foto: Divulgação)

As baixas temperaturas têm feito muitos consumidores mostrar a sua preferência na hora de se proteger do frio. Neste ano, segundo informações dos lojistas de Xanxerê, grande parte da população está deixando de lado os aquecedores elétricos e retomado cada vez mais o gosto pelo tradicional fogão à lenha.

Um dos comerciantes destaca que nesta época do ano as vendas aumentam em até 30%. “Nós sempre temos uma venda boa de fogões a lenha, mas com a chegada do frio, as pessoas têm buscado bem mais. Aumentou em até 30% as nossas vendas”.

Já em outra loja, onde não há fogões para vender, os xanxerenses optam por aquecedores e também pelo ar condicionado. “Nós estamos com uma saída grande de aquecedores, mas antes de levar o aquecedor, muitos pedem pelo fogão a lenha”, destaca a vendedora.

 

Cuidados com os equipamentos

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que o uso desses equipamentos exige cuidados para evitar acidentes e incêndios em residências, já que existe uma incidência alta de incêndios, principalmente nas comunidades do interior do estado, onde é mais comum o uso de fogão a lenha em casas com assoalho de madeira. Não é aconselhável deixar tapetes e almofadas muito próximos da lareira. O ideal é sempre apagar completamente as chamas antes de se retirar do ambiente.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais