Comunidade

Lance Notícias | 02/12/2021 18:18

02/12/2021 18:18

59268 visualizações

Fogos de artifício com ruído continuam sendo flagrados em Xanxerê

Mesmo com uma lei municipal vigente, que proíbe a utilização de fogos de artifício com ruído no município de Xanxerê, a ação continua sendo flagrada. Nos últimos dias, foram vários momentos registrados, principalmente por quem atua na proteção animal. A lei foi criada justamente se pensando no bem-estar dos animais, mas também de crianças, idosos, […]

Fogos de artifício com ruído continuam sendo flagrados em Xanxerê

Mesmo com uma lei municipal vigente, que proíbe a utilização de fogos de artifício com ruído no município de Xanxerê, a ação continua sendo flagrada.

Nos últimos dias, foram vários momentos registrados, principalmente por quem atua na proteção animal. A lei foi criada justamente se pensando no bem-estar dos animais, mas também de crianças, idosos, acamados e pessoas com autismo.

Zé Bortoncello, vice-presidente do Conselho de Proteção aos Animais de Xanxerê, comenta que denúncias foram formalizadas junto à Administração quanto a esses atos:

– No fim do ano passado houve uma queda significativa dos fogos de artifício com ruído em Xanxerê, mas nos últimos dias a incidência aumentou. Já foram feitas denúncias formais junto ao município, para se buscar identificar os responsáveis. O processo houve uma movimentação, ainda está na fase de apuração e a gente, posteriormente, vamos ter noticias de como o município abordou isso. Até porque a ideia da Lei não é punir à comunidades, mas que as pessoas tenham consciência dos malefícios dos fogos de artifício com ruído – comenta Zé.

Confira a entrevista completa com Zé:

 

Deixe seu comentário