Força Aérea Brasileira investiga queda de avião em Ipumirim

19 de setembro de 2018 11:45
Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Força Aérea Brasileira investiga queda de avião em Ipumirim Foto: Atual FM

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já realizou uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-RFB, que bateu em uma montanha em Ipumirim.

A tragédia aérea ocorreu no sábado, dia 15, em Serra Alta, interior de Ipumirim.

Conforme o Seripa, “a ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados”. Foram fotografadas cenas da área, partes da aeronave devem ser retiradas para análise e testemunhas serão interrogadas para ajudar na apuração do acidente.

O Cenipa com as informações poderá “prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”. Os órgãos da aeronáutica não dão prazo para conclusão dos trabalhos, mas a intenção é fazer tudo no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Na conclusão dos trabalhos, o Cenipa apresenta um relatório final identificando fatores que contribuíram para o acidente e elabora as respectivas recomendações de segurança de forma a tornar a aviação mais segura no Brasil.

 

Fonte: Atual FM


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais