Assessoria

Lance Notícias | 21/07/2020 07:44

21/07/2020 07:44

37831 visualizações

Força-tarefa já fiscalizou todos os estabelecimentos comerciais de Xanxerê

A força-tarefa implementada no município de Xanxerê ainda no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Assistência Social e Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscalizou o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus em todos os estabelecimentos com CNPJ do […]

Força-tarefa já fiscalizou todos os estabelecimentos comerciais de Xanxerê

A força-tarefa implementada no município de Xanxerê ainda no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Assistência Social e Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscalizou o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus em todos os estabelecimentos com CNPJ do município.

Dos 2.868 locais fiscalizados, três foram fechados, sendo dois bares e uma oficina de chapeação, nos quais os donos realizaram a regularização e os locais foram novamente vistoriados e aprovados para a reabertura.

Conforme as equipes que atuam na ação da força-tarefa, os maiores focos de aglomeração foram constatados em bares, postos de combustível e espaços ao ar livre, locais aonde as pessoas que frequentam não fazem uso de máscara e compartilham bebidas e narguilé.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, foi colhida a assinatura dos empresários visitados pela força-tarefa para manter nos estabelecimentos o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e evitar aglomerações.

– Todos os estabelecimentos do município estão sendo revisitados e orientados, pois aguardamos novos decretos do Estado, em função de Xanxerê se encontrar em uma região de estado gravíssimo de contágio do coronavírus. Vias públicas não podem ser utilizadas para consumo de bebida ou alimentos em horários indevidos, para assim evitar aglomerações e consequentemente uma contaminação mais acelerada – disse.

A secretária ressalta que estas medidas são para evitar a lotação de pessoas com a COVID-19 nos hospitais e garantir assim um atendimento de qualidade para quem acabe contraindo a doença.

 

 

Deixe seu comentário