Formatura do Jovem Aprendiz Cotista acontece nesta sexta-feira (24)

24 de agosto de 2018 13:36
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Formatura do Jovem Aprendiz Cotista acontece nesta sexta-feira (24) Foto: divulgação

Promover a formação técnico-profissional estimulando os jovens para a inserção no mercado de trabalho em atividades voltadas para o meio rural. Com esse objetivo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) realiza o programa Jovem Aprendiz Cotista (JAC).

Nesta sexta-feira (24) mais uma turma concluirá o curso em Auxiliar Administrativo e Financeiro no município de Xanxerê. Serão 12 jovens de 14 a 24 anos que participarão da formatura que será realizada às 19 horas na Sede Campestre do Clube Sete de Setembro.

O programa é desenvolvido com base na Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/05. O curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro possui carga horária total de 960 horas, sendo 480 horas de teoria e 480 horas de prática profissional.

“No programa são atendidos, preferencialmente, jovens de baixa renda os quais são capacitados para o ingresso no mercado de trabalho em condições especiais, sem prejuízo da escolaridade formal, por meio de atividades controladas e em ambiente protegido, conforme prevê a legislação vigente”, explica o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais