Fórum de Combate contra agrotóxicos e transgênicos abre inscrições para reunião plenária

19 de abril de 2016 16:23
Agricultura Compartilhar no Whatsapp
Fórum de Combate contra agrotóxicos e transgênicos abre inscrições para reunião plenária Uso de agrotóxico é discutido (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para a reunião plenária do “Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos”. O encontro ocorre na próxima segunda-feira (25/04), às 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Interessados podem se inscrever no link até as 15h desta sexta-feira (22).

Fomentado pelo MPSC, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum, criado em fevereiro de 2015, tem como finalidade instituir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população. Atualmente, mais de 60 instituições públicas e privadas integram o grupo.

Frequentemente, os integrantes se reúnem em sessões plenárias para apresentarem temas relacionados aos agrotóxicos e transgênicos e votarem sobre deliberações do Fórum. Os encontros são abertos ao público, mas somente os representantes formais de organizações podem votar.

Para mais informações, o Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos possui um blog no qual divulga suas atividades e atuações. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail fcciat.sc@gmail.com.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais